Um ‘truque’ para saber se a sua vida amorosa tem futuro

Ano novo, vida (amorosa) nova. Ou não. Supostamente, ninguém sabe melhor do que se passa na nossa relação do que nós próprios. Mas afinal a Ciência tem uma palavra a dizer sobre isso, lê-se no site Business Insider.

Costumamos ter uma visão bastante ‘cor-de-rosa’ do nosso relacionamento, mas a verdade é que os nossos amigos conseguem fazer uma análise mais precisa do que se passa entre nós e o nosso companheiro/a, explica um estudo realizado em 2001 pelas Purdue University e a Southern Methodist University, publicado no site Pubmed.

Ou sejas, as pessoas que estão apaixonadas “prevêem que a sua relação vai durar mais do que esta acaba por durar”, explica a investigação. Mas os amigos ajudam-nas a manter ‘os pés bem assentes na Terra’ e a dar uma visão menos tendenciosa sobre a relação amorosa em causa.

Os investigadores focaram-se em 74 casais que já namoravam há cerca de um ano. Para além de terem entrevistado os casais, enviaram também questionários a centenas de amigos dos mesmos. Seis meses após os inquéritos, 15 dos 74 casais já se tinham separado.

“Os amigos em comum (de ambos os membros do casal) têm tendência a ser mais negativos que o próprio casal”, explica o estudo. Mas estes amigos querem que os namorados sejam felizes, apenas têm uma visão mais ‘realista’ da relação em si.

Por isso, se quer saber se a sua relação tem futuro ou não, peça a opinião a um amigo próximo, que conheça bem os dois elementos do casal e que seja honesto.

Para saber mais clique aqui

joana.alves@sol.pt