Quer dormir bem? Vá a este site

Uma nova publicação online chamada iSleep promete pôr-nos a par da investigação e da divulgação do que de melhor se faz a nível científico a propósito de uma das mais importantes funções vitais: o sono. Sob a responsabilidade da neurologista Teresa Paiva – que há anos se dedica ao estudo e à terapia de desordens…

O iSleep contará, ainda, com artigos de Teresa Paiva sobre os aspectos clínicos e científicos do sono, bem como sobre os nossos hábitos quotidianos que afectam – e desregulam – o nosso descanso, em todas as idades. Outras secções do site vão debruçar-se sobre o sono na cultura e nas artes. 

Para a estreia está reservada uma entrevista a António Mega Ferreira, que se debruça sobre Marcel Proust e as descrições sobre o sono que figuram na obra Em Busca do Tempo Perdido. O descanso e as imposições de horários pela profissão são abordados noutra entrevista, a Nuno Queiroz, comandante da companhia aérea Portugália. Outras secções prometem novidades na abordagem ao tema, como a descrição de um sonho de Mandela enquanto preso em Robben Island, na Cidade do Cabo, ou a abordagem de um artista como Matisse à temática. 

ricardo.nabais@sol.pt