Presidente da Palestina vai à marcha em Paris

O presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, vai estar presente na marcha de solidariedade de amanhã, em Paris, em homenagem às vítimas do atentado no jornal satírico Charlie Hebdo.

Presidente da Palestina vai à marcha em Paris

Uma fonte diplomática referiu ao jornal Le Figaro que Mahmoud Abbas vai ser recebido pelo presidente francês François Hollande antes da manifestação, juntamente com outros chefes de Estado que se vão deslocar à capital francesa para participarem na marcha.

A 'marcha republicana' convocada para domingo são esperadas cerca de um milhão de pessoas. Deverá ser uma das maiores manifestações dos últimos anos em Paris, juntando quase todos os quadrantes políticos, intelectuais e religiosos do país, para além de numerosas personalidades e políticos internacionais.

Benjamin Nétanyahou, o primeiro-ministro de Israel, e os Reis da Jordânia também vão estar presentes, para além dos responsáveis políticos dos maiores países europeus, como a Alemanha, Reino Unido e Itália, e da generalidade dos políticos, figuras públicas, intelectuais e líderes religiosos franceses. A representar Portugal vão estar o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.