Dono da Bragaparques perdeu 8 milhões no BES

O empresário Domingos Névoa perdeu quase oito milhões de euros no caso BES, mas já reagiu, tendo processado criminalmente os responsáveis do conselho de administração do grupo.

Domingos Névoa, dono do grupo Bragaparques, terá aplicado toda a sua fortuna numa conta no Banque Privée Espírito Santo (Suíça), em 1994, mas entretanto, em 2012,  passou para co-titulares dessa mesma conta os três filhos: Bruno, Joana e Mariana.

Segundo o SOL confirmou já esta tarde junto de fontes ligadas ao processo, quando soube do desmoronamento do império liderado por Ricardo Salgado, Névoa veio a constatar que sete milhões e 750 mil euros tinham sido já aplicados em obrigações da Espírito Santo International (ESI).

Contactado pela SOL, o advogado Artur Marques, que representa Domingos Névoa, afirmou apenas “não poder fazer quaisquer declarações sobre essa matéria”. Sabe-se que o empresário já processou criminalmente todos os administradores do grupo BES.

Domingos Névoa refere ter sido “burlado”, apesar de ter assinado um documento, segundo o qual autorizava o grupo BES a aplicar as quantias da referida conta no Privée em quaisquer sociedades financeiras do grupo, através de um mandato fiduciário confiado desde então à administração.