Cinco desaparecidos em naufrágio junto à Praia das Maçãs

Uma embarcação com seis pessoas a bordo naufragou cerca das 03h00, junto à Praia das Maçãs, em Sintra, tendo um dos pescadores conseguido salvar-se dando o alerta, disse à Lusa uma fonte da Marinha Portuguesa.

"O centro coordenador de busca e salvamento recebeu a indicação de que uma embarcação de 11 metros chamada 'Santa Maria dos Anjos" e com seis pessoas a bordo se tinha virado", disse à agência Lusa o comandante Paulo Vicente. De acordo com o porta-voz da Marinha portuguesa, um dos seis homens a bordo conseguiu nadar até à Praia das Maçãs, tendo dado depois o alerta.

"O relato vem de um sobrevivente, uma pessoa que estava a dormir, sentiu a embarcação virar e nadou durante algum tempo para terra e foi essa pessoa que deu o alerta. Neste momento já enviámos meios para o local", adiantou.

O comandante Paulo Vicente disse ainda que, até ao momento, não há qualquer sinal da embarcação.

"Só temos a informação que o sobrevivente nos deu. Já enviámos para o local um helicóptero, a corveta Batista de Andrade e duas embarcações salva-vidas, uma da Ericeira e outra de Cascais", disse.

O porta-voz da Marinha disse ainda que o sobrevivente foi encaminhado para o hospital Amadora-Sintra, "onde se encontra em situação estável".

Lusa/SOL