Domingos Névoa nega ter perdido fortuna

O empresário Domingos Névoa, de Braga, desmentiu “ter perdido a fortuna” no Caso BES, ao contrário do que tem sido divulgado nas últimas horas. Na base das notícias há um processo criminal movido por Domingos Névoa contra os administradores do Grupo BES, reclamando cerca de oito milhões de euros, quantia que teria sido aplicada sem…

Em reacção às notícias difundidas, o empresário Domingos Névoa considerou hoje que “contrariamente ao afirmado, a minha ‘fortuna’ nunca se resumiu, nem resume, a aplicações financeiras e muito menos somente junto do BES/GES”.

“O que aliás se atesta pelas mais de 40 empresas que detenho directa e indirectamente participações sociais, que gerem cerca de 1,4 mil milhões de euros”, segundo referiu ao SOL Domingos Névoa.

O empresário esclarece que “atento às notícias acerca da minha pessoa que ontem foram vinculadas na comunicação social, o meu único comentário acerca das mesmas é uma vez mais se ter assistido a um escandaloso desrespeito da reserva da minha vida pessoal, em clara violação do segredo de justiça”.

Entretanto, fontes oficiais do universo empresarial de Domingos Névoa salientaram “ter a seu cargo mais de 2.500 empregos directos”.