E a melhor maternidade de Lisboa é…

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais foi considerado o melhor de Lisboa e Vale do Tejo pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), recebendo a pontuação máxima na categoria de excelência clínica, revelou a unidade hospitalar do grupo Lusíadas Saúde em comunicado.

Em 2014, o Hospital de Cascais realizou mais 53 partos do que no ano anterior. Estes valores correspondem a uma parte significativa do aumento do número de partos a nível nacional – dos 724 partos a mais no país, 53 foram realizados no Hospital de Cascais, ou seja, cerca de 7% do total.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais dispõe de 42 quartos individuais e 10 salas de partos, de vários programas de apoio pré e pós-parto como a realização de visitas prévias à maternidade para as parturientes se familiarizarem com o espaço; bem como ensinamentos dedicados a cada caso, com especial enfoque num projecto de apoio aos pais de recém-nascidos internados.

Uma Parceria Público-Privada, aquele hospital foi igualmente reconhecido pelo SINAS com a pontuação máxima nas categorias de segurança do doente e adequação e conforto das instalações.

O Hospital de Cascais foi a primeira unidade de saúde distinguida com uma certificação ambiental e é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde.