LifeStyle

Vai abrir um novo restaurante português em Manhattan

O 'chef' lusodescendente George Mendes, que tem um restaurante com uma estrela Michelin, abre em Março um segundo restaurante português em Manhattan, que vai chamar-se Lupulo. 

Lúpulo é o nome em português do ingrediente utilizado para dar amargo e aroma à cerveja. O nome foi escolhido porque o espaço terá a disposição de uma cervejaria portuguesa e uma grande escolha de cervejas artesanais.

O espaço, no bairro de Chelsea, no cruzamento da Rua 29 com a Sexta Avenida, ainda se encontra em obras, mas Mendes já partilhou nas redes sociais imagens do espaço, que terá algumas paredes revestidas de azulejos azuis e brancos portugueses e um grande balcão no centro.

Em Setembro, Mendes disse à Lusa que o restaurante "vai ser diferente do Aldea", o espaço que já tem na cidade norte-americana, onde oferece uma abordagem moderna a clássicos portugueses como arroz de pato.

"Vai ser diferente do Aldea, os sabores são os mesmos, mas a forma de cozinhar será mais rústica, forte, divertida e fiel às minhas raízes e à forma como fui criado", disse Mendes.

Mendes explicou ainda, no Twitter, que o Lupulo será "mais rústico, autêntico, com marisco, comida feita no forno e muitas cervejas de pressão".

No exterior do edifício, é também possível ver que o restaurante terá uma janela de 'take away', onde os clientes poderão comprar comida para levar consigo.

O novo espaço abre dois meses depois de ter encerrado o Pão, um dos raros restaurantes portugueses em Manhattan, que fechou as portas passados 20 anos.

George Mendes é autor do livro "My Portugal: Recipes and Stories", lançado no ano passado.

O 'chef' explicou à Lusa que o livro "é dedicado a Portugal, para mostrar a sua culinária de Nova Iorque à Califórnia", mas na sua linguagem e interpretação.

George Mendes nasceu em Danbury, Connecticut, filho de emigrantes beirões de Ferreirós do Dão, e é detentor de uma estrela do guia Michelin, que distingue os melhores restaurantes do mundo.

Lusa/SOL