Boko Haram ataca nos Camarões, dezenas de desaparecidos

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram voltou a espalhar o terror, desta vez fora das fronteiras da Nigéria, numa localidade do Norte dos Camarões. Há três mortos confirmados e dezenas de pessoas foram raptadas, entre as quais crianças.

Boko Haram ataca nos Camarões, dezenas de desaparecidos

De acordo com as autoridades camaronesas, o ataque ocorreu em Mabass, onde 80 casas foram destruídas e entre 30 a 50 pessoas estão desaparecidas.

Ao mesmo tempo que decorria este ataque, um outro atentado na Nigéria matou quatro pessoas e feriu 35 depois de uma pessoa se ter feito explodir na cidade de Potiskum. Este ataque, no maior centro de comércio no estado nigeriano de Yobe, teve lugar por volta das 10h da manhã (hora local) perto de um posto de combustível., sendo já o terceiro ataque à bomba em apenas um mês naquela cidade.

Os ataques de hoje voltam a chamar a atenção para a ameaça crescente do grupo Boko Haram. O ataque nos Camarões surge três dias depois de o presidente do país, Paul Biya, ter anunciado que o Chad iria enviar militares para ajudar o exército camaronês a travar as ofensivas dos terroristas.

As tropas do Chade começaram a chegar aos Camarões neste domingo, mas não conseguiram evitar a tragédia em Mabass.

AP/SOL