Manuel Maria Carrilho usa o Facebook para se defender

Manuel Maria Carrilho usou o Facebook para reagir à notícia avançada pelo jornal i, que teve acesso ao despacho do Ministério Público no qual o antigo ministro da Cultura é acusado de violência doméstica. 

Nesse mesmo documento, há uma referência ao facto de Carrilho ter ameaçado matar a família e suicidar-se a seguir.

"O Ministério Público assumiu no seu despacho de pronúncia de fim de Maio passado declarações de Bárbara Guimarães tão falsas como escabrosas que, por isso mesmo, eu nem sequer contestei em sede de inquérito ou de instrução. Estive, até hoje, em total silêncio sobre esta matéria, aguardando ansiosamente o julgamento para fazer valer a verdade como, de resto, já começou a acontecer, com a recente pronúncia de Bárbara Guimarães pela prática de crime de violência doméstica contra mim. Lamento profundamente que, havendo crianças envolvidas, uma notícia com este conteúdo seja dada desta forma. Acredito que a verdade e a justiça acabarão por prevalecer e continuo a aguardar serenamente por esse momento", escreveu o antigo ministro da Cultura na sua página no Facebook.

De acordo com o Diário de Notícias, Manuel Maria Carrilho chegou a publicar o mesmo texto no perfil oficial de Bárbara Guimarães nesta rede social. Os fãs da apresentadora de televisão reagiram ao comentário de Carrilho: “Que homem é este!? Que só porque a mãe dos seus filhos não o quer mais, ameaça pôr fotos nuas da ex-esposa nas redes sociais! Este homem só ao pensar isto, já não merece respeito de ninguém… que nojento”, lê-se numa das reacções publicadas na página de Bárbara.

O comentário de Carrilho foi entretanto apagado e encontra-se apenas na página oficial do antigo ministro da Cultura.