Terror em estrada australiana

Há muitos exemplos de como é preciso ter cuidado a conduzir, como o vídeo que mostrámos ontem de um despiste de um Lamborghini a 300 kmh [ver no final do texto]. No entanto, o perigo pode estar na própria natureza, como revelam estas imagens de Victoria, na Austrália, com mais de uma dúzia de árvores…

O vídeo foi filmado no final de Dezembro, no dia 29, e colocado no YouTube pouco depois como ‘educativo’. Um carro, com uma câmara fixa apontada à frente, segue tranquilamente numa estrada rural, cruzando-se com outros veículos. O condutor vai ouvindo o tema ‘Rolling in the Deep’, de Adele, através da rádio, quando o inesperado acontece.

Depois de uma curva, um grande eucalipto cai e atravessa toda a estrada, forçando uma travagem brusca. O carro fica a centímetros do tronco. A cerca de 100 metros, outra árvore faz o mesmo a um carro que vem no outro sentido e, no espaço de apenas alguns segundos, pelo menos 12 árvores de grandes dimensões tombam para a estrada, da esquerda para a direita. É por muito pouco que nenhum dos carros é atingido por uma das árvores.

A estrada de Victoria, junto a Melbourne, tem o nome de Black Spur e atravessa uma floresta húmida ao longo de 30 quilómetros. É muito procurada por automobilistas e motociclistas pelas suas curvas e boa aderência, tendo também sido registados alguns acidentes fatais ao longo dos anos devido a condução perigosa. No entanto, o perigo desta vez não estava na estrada ou nos condutores, mas na própria floresta.

emanuel.costa@sol.pt

Leia também:

Passageiro filma despiste de Lamborghini a mais de 300km/h [vídeo]