Fotógrafo cai de parapente em Arouca

Um fotógrafo ficou hoje ferido na sequência de uma queda de um parapente próximo da Senhora da Mó, em Arouca, Aveiro, mas não está em risco de vida, disse hoje à Lusa fonte oficial. 

Em declarações à Lusa, Floriano Amaral, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, explicou que o fotógrafo, Meno Falcão, estava a andar de parapente com motor e teve uma avaria que provocou a queda num penhasco.

Segundo informações do comandante de bombeiros, a vítima não está em risco de vida. "Está amassado no tronco e nas costas, mas não é mortal".

"Ele é experiente, faz parapente há muitos anos e normalmente levanta voo da Senhora da Mó, porque é uma zona propícia para isso. Parece é que teve uma quebra num motor e caiu", acrescentou.

O alerta do acidente foi dado por um morador da localidade e, ao que as autoridades apuraram, o parapente caiu numa linha de água, o que indica que terá conseguido direccionar o parapente.

Para o local do acidente deslocou-se uma viatura da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e pelas 15:50 ainda se procedia à imobilização do acidentado, numa zona de difícil acesso.

O acidentado vai ser transportado para o Hospital de S. Sebastião, Santa Maria da Feira.

Lusa/SOL