Ronaldo expulso por agressão

Primeiro atingiu Crespo com o cotovelo. O árbitro não viu e deixou passar o lance. Mas cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo voltou a perder a cabeça e agrediu ao pontapé o ex-Rio Ave Edimar (82′) no duelo entre o Real Madrid e o Córdoba (2-1), na Liga espanhola

Ronaldo expulso por agressão

Foi expulso da partida com um vermelho directo. No caminho para o balneário, o internacional português voltou a ficar mal na fotografia: acariciou o emblema de campeão do mundo de clubes, estampado na camisola dos merengues, em jeito de provocação para os jogadores e adeptos adversários.

"Ao minuto 83, o jogador (7) Dos Santos Aveiro, Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: dar um pontapé a um adversário sem que a bola estivesse a uma distância de ser jogada", lê-se no relatório de Alejandro Hernández, o árbitro da partida, divulgado pela Marca.

Este foi o lance da expulsão:

Apesar da expulsão, o Real Madrid até derrotou o Córdoba, com dois golos de Benzema e Bale. Entretanto, Ronaldo utilizou as redes sociais para pedir desculpa pela agressão.

"Peço desculpas a todos e especialmente ao Edimar pelo meu acto irrefletido no jogo de hoje", escreveu o capitão da Selecção Nacional, que irá no mínimo falhar o embate com a Real Sociedad.