Vida

Esta mulher foi coroada Miss Universo

A colombiana Paulina Vega foi coroada Miss Universo, esta segunda-feira em Miami (EUA).

A colombiana Paulina Vega foi eleita Miss Universo RHONA WISE/EPA
Vega tem 22 anos e é estudante de Gestão Wilfredo Lee/EPA
As cinco finalistas: Miss Colômbia, Miss Jamaica, Miss Ucrânia, Miss Holanda e Miss Estados-Unidos da América Wilfredo Lee/EPA

A estudante de gestão, de 22 anos conquistou a coroa do concurso, deixando para trás mais de 80 concorrentes. Em segundo lugar ficou a Miss EUA, Nina Sanchez.

O organizador do concurso, o milionário Donald Trump, afirmou que muitos previram que a Paulina seria a vencedor “Assim que ela entrou no edifício, as pessoas diziam: ‘Ela é uma estrela’”, referiu.

Esta é a segunda vez que uma representante da Colômbia conquista a coroa (a primeira foi em 1958). Os concursos de beleza são levados muito a sério na América Latina, onde as raparigas são treinadas desde muito novas.

Por ter sido eleita Miss Universo, Vega irá receber um salário – cujo valor é desconhecido – , um apartamento de luxo em Nova Iorque, várias pelas de roupa e produtos de beleza e ainda uma bolsa de um ano na New York Film Academy.

Entre as cinco melhores classificadas ficaram ainda a Miss Ucrânia, Diana Harkusha, a Miss Jamaica, Kaci Fennell, e a Miss Holanda, Yasmin Verheijen.