Como ficar em forma em 7 minutos diários e nada de ginásio

Desde que foi criado, tornou-se um êxito no mundo do fitness e dirige-se a pessoas sem tempo, com pouca vontade de frequentar ginásios e que não querem investir em aparelhos. Trata-se de um treino intensivo de apenas sete minutos para o qual precisa apenas de uma parede e uma cadeira.

Este programa foi desenvolvido por dois especialistas em motricidade humana do Human Performance Institute, de Orlando, nos Estados Unidos, depois de analisarem vários estudos sobre treino físico.

Chama-se High Intensity Circuit Training (HICT) e combina exercícios de aeróbica com outros de resistência e força. Cada exercício é feito em apenas 30 segundos e tem apenas 10 para descansar entre cada um. Dependendo da condição física e do tempo disponível, o treino pode ser feito uma vez ou até três vezes por dia.

Apesar de este treino ser adequado à maioria das pessoas, está contra-indicado a idosos, obesos e pessoas que sofram de lesões ou outros problemas de saúde. Se este não é o seu caso, pode já começar a treinar.