Atrevido e com espírito jovem

A família Leon acaba de sair reforçada com o modelo X-Perience, uma carrinha all road onde a marca estreia a tracção integral 4 Drive. Sendo já o segundo grande pilar da empresa, o Seat Leon suplantou o Ibiza e continua a subir as vendas.

O bloqueio electrónico do diferencial 4 Drive acaba por ser uma enorme mais-valia que se reflecte na segurança e comportamento em curva. Conforto é agora a palavra de ordem ainda que o X-Perience seja capaz de grandes aventuras fora de estrada. Em condução normal a tracção é feita à frente, mas quando passa para certos pisos, divide-se irmamente atrás e na dianteira.

A altura ao solo aumentou 2,7 cm e o Leon continua a mostrar um bom comportamento dinâmico. Novos pára-choques, rodas com maior diâmetro e novas jantes, além das protecções plásticas nas embaladeiras e guarda-lamas, conferem-lhe ainda mais um espírito aventureiro e desportivo.

Funcional e versátil é um veículo que tanto pode ser apontado como familiar ou para o lazer, sendo que o ADN desportivo não lhe retira os detalhes premium que povoam todo o seu interior, onde a qualidade é evidente e o espaço chega e sobra para todos. E por falar em espaço, destaque para a óptima bagageira.

Para já, na motorização, teremos o 1.6 TDI de 110 cv, o 2.0 TDI de 150 cv e o 2.0 TDI de 184 cv e ainda uma motorização a gasolina, o 1.8 TSI com 180 cv. O teste que fizemos incidiu sobre o 2.0 TDI de 150 cv e o comportamento revelou-se muito agradável quer em estrada quer fora dela, com tracção perfeita em qualquer piso.

Elegante e ao mesmo tempo desportivo, o Seat Leon X-Perience chega agora para agitar o mercado.

Seat Leon X-PERIENCE

2.0 TDI 4DRIVE     

Motor  diesel – 4 cilindros em linha      

Cilindrada: 1968

Potência: 150/3500

Transmissão integral; caixa manual de 6 velocidades

Com/Larg/Alt: 4543/1816/1481

Peso: 1492

Velocidade máxima: 208  

Aceleração: 8,7      

Consumo misto: 4,9

Emissões: 129