Quatro alimentos que ajudam a ter os dentes brancos

Os dentes revelam muito sobre a sua saúde. Se é mais que sabido que o álcool e os cigarros levam à deterioração dos dentes, saiba que há alimentos que ajudam a mantê-los com bom aspecto e mais brancos, de acordo com especialistas ouvidos pelo Telegraph.

Morangos

Os morangos têm ácido málico, um ingrediente mágico que actua como um adstringente natural que remove a descoloração da superfície dos dentes.

Sementes e frutos secos

Estes alimentos cheios de gorduras saudáveis e proteínas são óptimos para conseguir dentes brancos. Pode consumi-los como aperitivos ou pequenos lanches entre as refeições principais. A placa bacteriana e as manchas são facilmente removidas pela saliva que é estimulada pelo consumo destes alimentos rijos.

Maçãs

Tal como os morangos as maçãs contêm ácido málico que potencia a produção de saliva que ajuda na limpeza dos dentes, na remoção de manchas e combate ao mau hálito.

Brócolos

Actuam como uma esponja nos seus dentes e basta uma pequena porção diária nas suas refeições para que veja melhorias na remoção de manchas e placa. Além disso, são ricos em ferro, e tal como outras verduras, formam uma película protectora sobre os dentes que previne a erosão causada por ácidos contidos em refrigerantes, por exemplo.