Família faz ‘pacto de suicídio’ para escapar ao ‘Apocalipse’

Uma família norte-americana decidiu fazer um “pacto de suicídio”. O medo do ‘Apocalipse’ era tal que os Strack – uma família religiosa – preferiam morrer todos juntos do que assistir ao fim do mundo, explica o jornal Mirror. Apenas um dos filhos do casal sobreviveu. E decidiu contar a história.

Benjamin e Kristi Strack tinham quatro filhos: Jason McGee, 18 anos, Benson, 14, Emery, 12, e Zion,  11. Todos morreram menos Jason, que, juntamente com a avó, encontrou os corpos da família.

Jason “explicou que a mãe tinha dito que, se o mundo piorasse, ela preferia acabar com a sua própria vida e com a dos seus familiares, em vez de viver uma vida de miséria e dor”, explicou um agente da polícia, citado pelo Mirror.

Segundo o site britânico, esta família do Utah era muito religiosa fazia referência ao fim do mundo com alguma regularidade. Com medo de enfrentar o ‘Apocalipse’, os Strack decidiram tomar um cocktail de drogas para terminarem com as próprias vidas.

As autoridades pensam que os membros da família terão tomado um líquido contaminado a partir de um único recipiente. No entanto, a polícia encontraram heroína no corpo de Benjamin e metadona no organismo da mulher e dos três filhos. 

Não se sabe se os filhos mais novos tinham conhecimento do que se estava a passar, mas Benson, de 14 anos, deixou uma nota a dizer que sabia da sua “possível morte iminente”.