As duas apostas do Novo Banco: os Piggy Pops e o Artur

Os Piggy Pops e o peixinho Artur são os protagonistas dos produtos em destaque na página oficial do Novo Banco.

A conta poupança programada NB Júnior e a venda de imóveis Novo Banco são as soluções mais visíveis de uma ampla estratégia de captação de recursos da instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha.

O produto destinado aos mais jovens permite entregas mensais ou pontuais a partir de 10 euros e até 2.000 euros.

Esta conta poupança oferece, de acordo com o preçário da instituição, uma taxa de juro anual bruta 1,5% a três anos, na parte do saldo até 80 mil euros.

Na primeira subscrição ou reforço com 100 euros de uma solução de poupança NB Júnior, o Novo Banco oferece um Piggy Pop, o porquinho-mealheiro de Agatha Ruiz de la Prada.

“Artur precisa de espaço”

“Se precisa de um novo espaço como o peixinho Artur, a solução mora aqui.” Este é o slogan escolhido para a promoção do Novo Banco Imóveis.

De Norte a Sul do País, o Novo Banco está a alienar e arrendar milhares de imóveis.

Na lista encontram-se apartamentos, vivendas, garagens, terrenos e estacionamentos.

Para quem procura negócios, a instituição liderada por Stock da Cunha apresenta vários espaços comerciais, como escritórios, armazéns ou lojas e garante apoio financeiro no processo de aquisição.

A maioria dos imóveis surgem da dação em pagamento, ou seja, clientes que não conseguiram cumprir o pagamento dos créditos contraídos e foram alvo de execução bancária.

Recorde-se que a resolução determinada pelo Banco de Portugal a 3 de Agosto determinou o fim do BES e a criação do Novo Banco.

Em Outubro, o Público noticiava que mais de 15 mil imóveis herdados pelo Novo Banco, no valor de cerca de dois mil milhões de euros, estavam bloqueados por não terem sido acautelados os mecanismos legais aquando da divisão entre “banco bom” e “banco mau”.