Sociedade

Durão Barroso vai dar aulas na Universidade Católica

O ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, vai leccionar na Universidade Católica Portuguesa ainda durante este ano. O anúncio foi feito hoje pela instituição através de um comunicado, onde se afirma que o português vai ainda assumir a direcção do Centro de Estudos Europeus.

A Católica afirma que esta contratação acontece num momento em que a universidade “reforça a sua estratégia de internacionalização e de captação de estudantes estrangeiros”.

A contratação do antigo responsável europeu deve-se ao seu percurso nas instâncias europeias mas também à sua experiência académica, acrescenta a instituição, lembrando que Barroso passou já por outras universidades portuguesas e estrangeiras.

Durão Barroso vai ser professor das disciplinas de mestrado “Law in a European and Global Context” e “Internation Bussiness Law” da Católica Global School of Law e leccionará no “International MSc in Management” e na formação de executivos da Católica Lisbon School of Business and Economics , e nos programas de mestrado em “Ciência Política e Relações Internacionais” e em “Governance, leadership and Democracy Studies”, do Instituto de Estudos Políticos.

A palestra inaugural do professor será no dia 26, no campus da universidade, sob o tema “União Europeia e Lusofonia”.

rita.carvalho@sol.pt