Dois feridos graves em colisão frontal em Gaia

Uma colisão frontal entre dois automóveis, durante a noite de hoje em Vila Nova de Gaia, causou dois feridos graves e seis ligeiros, segundo os Bombeiros Sapadores locais.

De acordo com os Sapadores de Gaia, do acidente, que ocorreu na avenida Pintor Jaime Isidoro, na freguesia de Sermonde, resultaram oito feridos, dois dos quais em estado grave, tendo uma das pessoas necessitado de ser desencarcerada.

Também no local estiveram os Bombeiros dos Carvalhos, com quatro viaturas e 10 elementos, que vieram a efectuar o desencarceramento de um dos feridos graves do lugar do passageiro de uma das viaturas, tendo vindo a ser estabilizado e encaminhado para o Centro Hospitalar de Gaia-Espinho.

De acordo com a mesma fonte dos Bombeiros dos Carvalhos, os feridos ligeiros estavam todos já fora dos carros aquando da chegada das viaturas de salvamento.

O alerta para o acidente foi dado às 00:08, precisamente a mesma hora em que o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro tem registo de uma viatura capotada na A1, ao quilómetro 210, sentido Norte-Sul.

Segundo o CDOS de Aveiro, o acidente causou três feridos, um dos quais — uma criança de 13 anos – a inspirar mais cuidados, pelo que foi transportado para os Hospitais Universitários de Coimbra.

Lusa/SOL