Detido homem por três violações nas ruas de Santarém

A PSP anunciou hoje a detenção, na noite de segunda-feira, em Santarém, de um homem de 42 anos suspeito da prática de três crimes de violação, dois consumados e um na forma tentada

O detido é, também, suspeito da autoria de três crimes de roubo e de um de detenção de arma proibida.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém informou que os crimes foram praticados na cidade entre sábado e segunda-feira, tendo gerado "grande alarme social, sobretudo entre a população feminina, uma vez que as vítimas foram sempre mulheres".

O homem actuava encapuzado e usava uma faca de "grandes dimensões" (com uma lâmina de 18,5 centímetros), que a PSP apreendeu, juntamente com dois gorros, um par de luvas, um rolo de fita isoladora e um automóvel utilizado para a prática dos crimes.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que dois dos roubos foram praticados a duas das vítimas de violação, tendo o terceiro sido feito a uma pessoa que circulava na rua.

O detido vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém para aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou a fonte.

Lusa/SOL