Gostava de ter um supercarro? No Dubai ‘basta’ ser polícia [vídeo]

A Polícia do Dubai divulgou esta segunda-feira mais um vídeo dos seus carros em ‘acção’. Não, não se trata de perseguições – que seria o mais adequado – ou operações de stop, mas apenas de carros a circular nas ruas iluminadas e vazias, em jeito de filme americano. É que os ‘carros-patrulha’ de que estamos…

O próprio título do vídeo mostra o que aí vem – ‘Uma frota de luxo para uma cidade de luxo’. Depois é vê-los passar, em fila ou lado a lado: um Bugatti Veyron, um Bentley Continental, um Mercedes-Benz SLS AMG, um Ferrari FF, um McLaren MP4 12C. No meio destes carros milionários, o Nissan GT-R, o Brabus G-Wagen, o BMW M6 e o Audi R8 que também aparecem nas imagens até parecem ‘carros de brincar’.

De fora deste vídeo ficou a mais recente compara daquela força policial, um Lexus RCF de 467 cavalos comprado já este mês. Também ficaram fora destas imagens outros carros já vistos e até divulgados pela própria polícia do Dubai, como um  Lamborghini Aventador LP 700-4, um Chevrolet Camaro SS, um Aston Martin One-77, um Ford Mustang GT ou um Hummer H3.

Não se sabe exactamente por que razão o Dubai optou por ‘armar’ os seus polícias com estes carros, mas o facto é que são usados apenas nas zonas mais turísticas… e seguras. No fundo, é mais um mecanismo de marketing para atrair e entusiasmar visitantes.