Benfica tem um novo parceiro tecnológico

O Estádio da Luz foi palco da assinatura de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e a gigante chinesa, a Huawei. Dois nomes grandes e tão díspares que se juntam, estabelecendo a marca chinesa como Parceira Tecnológica Oficial do clube da Luz nos próximos dois anos.

Ji Rengui, CEO da Huawei Portugal e Espanha, frisa a satisfação da marca nesta parceria, com a certeza de trazer mais valor ao desporto e ao negócio da marca.

Já Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, fala nos valores do clube, e dá prioridade à experiência dos adeptos no estádio. Valoriza a possibilidade de proporcionar a conectividade Wi-Fi de alta qualidade, num futuro próximo. Nota que esta solução depende de um acordo com uma das operadoras nacionais, mas está no horizonte.

Um dos projectos chave desta parceria é a implementação da solução Agile Stadium da Huawe, que promete a modernização do Estádio da Luz. Esta parceria irá  incluir também a solução High Density Wi-Fi da Huawei, a nova geração de Soluções para data Centers, Infraestruturas de IT nomeadamente na área da energia para o estádio do Benfica e o fornecimento de Smartphones, Tablets e outros produtos de consumo.

A par do estádio, o centro de estágios da equipa, no Seixal, também irá beneficiar desta parceria.