Gestão de créditos

Empresa portuguesa com rating da S&P

A FinSolutia, uma empresa portuguesa de gestão de créditos, é a primeira empresa Ibérica a obter com sucesso um rating pela agência internacional Standard & Poors, como Master Servicer em empréstimos hipotecários para Espanha

Empresa portuguesa com rating da S&P

a empresa, fundada em portugal em 2007 com o objectivo de apoiar e facilitar transacções de carteiras de crédito, recebeu um average rating com stable outlook da agência de rating.

nuno espírito santo silva, ceo e sócio fundador da finsolutia desta a importância da avaliação da s&p.

«estamos muito orgulhosos com o rating que nos foi atribuído, nomeadamente pelo facto de sermos a primeira empresa na península ibérica a receber este reconhecimento», afirma o gestor, sublinhando que a concessão do rating abre novas oportunidades no mercado.

actualmente, a empresa supervisiona cinco carteiras de crédito hipotecário em espanha e inglaterra, com cerca de 1,1 mil milhões de libras de activos sob gestão (1,3 mil milhões de euros).

gere também uma carteira de imóveis em espanha com aproximadamente 200 propriedades, tendo como clientes bancos e fundos de investimento internacionais.

sol

 

Os comentários estão desactivados.