BMW confirma fim da linha para Mini

A fabricante automóvel BMW confirmou que os modelos Roadster e Coupé, da Mini, vão deixar de ser produzidos. A fábrica de Oxford vai aumentar a construção dos Mini de 3 e 5 portas, cuja procura continua a aumentar. A decisão já era antecipada há algum tempo, mas no entanto nada foi dito sobre o fim…

“Os modelos de dois lugares Mini Coupé e Roadster vão terminar a sua carreira juntos e como planeado”, refere a BMW em comunicado divulgado esta sexta-feira. A marca destaca o sucesso destes dois modelos, mas a verdade é que saíram um pouco da linha da marca e entraram em conflito com outros modelos, nomeadamente o descapotável de quatro lugares. Esse modelo mais tradicional era fabricado também na unidade de Oxford. A produção e venda do Coupé e do Roadster durou apenas três anos.

Quanto ao Paceman, uma versão de três portas do Countryman, o primeiro crossover da marca, tudo indica que também vai ter o seu fim em breve, contudo a BMW refere a continuidade da sua produção. “O Contryman e o Paceman também seguem o seu caminho de sucesso”, lê-se no comunicado da marca.

emanuel.costa@sol.pt