Jovem doou rim a um desconhecido. Agora estão noivos

Este é um dos casos em que o amor fala mais alto. Uma mulher norte-americana doou o seu rim a um homem que precisava de um transplante. Nunca se tinham visto. Agora estão noivos.

A primeira vez que Ashley ouviu falar em Danny foi através da sua mãe, que tinha tomado conhecimento da sua história – Danny era um electricista de 25 anos que trabalhava a tempo inteiro e fazia 12 horas de diálise por semana para lidar com a doença renal. Precisava de um transplante, mas nenhum dos seus familiares era compatível.

“A casa onde vivia foi destruída por um incêndio no dia de Natal em 2011 e, um ano depois, perdeu o pai, que lutava contra um cancro no cérebro”, contou Ashley ao Huffington Post. 

A jovem norte-americana decidiu ajudar este homem: “Porque não doar um rim a outra pessoa que precisa?”, questionou-se.

Ashley só conheceu Danny e a família quando os médicos deram o ‘ok’ para a cirurgia, ou seja, em Março de 2014. Os dois jovens norte-americanos foram operados a 17 de Abril, no hospital da Universidade do Kentucky. Ambas as intervenções cirúrgicas correram bem.

Após as cirurgias, os dois jovens continuaram a falar e, no Natal do ano passado, Danny pediu Ashley em casamento. Ela disse sim e o casal está mais feliz que nunca – vão ter a primeira filha em Junho.