Mãe que matou seis dos seus bebés foi a tribunal

Megan Huntsman foi a tribunal e declarou-se culpada da morte de seis filhos bebés, esta quinta-feira, no estado de Utah (EUA).

Segundo o Los Angeles Times, o marido da norte-americana, Daren West, encontrou um dos cadáveres na garagem, em Abril de 2014, e a polícia encontrou outros seis.

Estavam todos enrolados em camisolas ou toalhas e depois envolvidos em papel celofane. Os cadáveres foram depois colocados em caixas de cartão, arrumadas na garagem, sendo que algumas delas estavam seladas com fita adesiva.

Um deles já nasceu morto mas os restantes, foram sufocados ou estrangulados por Megan, que já tinha perdido conta ao número de crianças que matou, revelou a polícia.

As autoridades acreditam que os bebés nasceram entre 1996 e 2006 e, segundo o Independent, Daren West era o pai de todos os bebés. Esteve preso entre 2006 e 2014 e o casal já estava separado quando West, pouco tempo depois de sair da prisão, foi à garagem para ir buscar os seus pertences e encontrou um dos bebés.

Quanto ao motivo para estes crimes, a polícia refere que havia um elevado abuso de estupefacientes por parte de Megan,  mas não aponta para nada em concreto.  

A sentença da mulher, de 39 anos e mãe de três meninas, será conhecida no dia 20 de Abril e pode incorrer numa uma pena de 30 anos – cinco anos por cada um dos seis crimes de homicídio.