Empresa de cervejas pede desculpa a Rui Patrício

A Sagres retirou hoje o anúncio publicitário que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada da I Liga, após repúdio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Empresa de cervejas pede desculpa a Rui Patrício

Fonte oficial da FPF disse à agência Lusa que o organismo expressou desagrado pelo vídeo publicitário, referente ao dérbi lisboeta, que terminou empatado 1-1, em que, entre outras expressões, dizia que aos 46 minutos "Rui Patrício começa a temperar o frango", antes de registar, aos 70, o golo de Rui Fonte, seguindo-se a frase "frango servido no Restelo!".

A mesma fonte federativa acrescentou à Lusa que a Sagres, que patrocina as selecções nacionais, prometeu retirar o anúncio das várias plataformas em que foi divulgado, nomeadamente a sua página oficial no Facebook, no qual a cervejeira se justifica.

"Ontem [domingo] publicámos, aqui na nossa página, um vídeo que não foi interpretado da forma com que o criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso mesmo decidimos remover o vídeo em questão. Não foi nunca nosso intuito ofender, denegrir ou gozar com os intervenientes de um desporto que nos é tão querido", lê-se na página da empresa.

A Sagres acrescenta ainda que este vídeo fazia parte de uma campanha a lançar até ao final da temporada, para "retratar em 60 segundos um jogo de 90 minutos do ponto de vista do adepto". 

"E pretendia faze-lo de uma forma descontraída, imparcial e até cómica. Fosse qual fosse o clube, fossem quais fossem os intervenientes", assegura a cervejeira, assumindo ter retirado o vídeo "não para o esconder", porque "uma vez publicado nunca o deixará de estar. Retirámos porque não pretendemos ferir susceptibilidades de nenhum adepto de futebol".

E, por reconhecer que o "futebol mexe profundamente com emoções", a Sagres apresenta as suas desculpas a Rui Patrício, à FPF, ao Sporting, aos sportinguistas e a todos os adeptos.

Lusa/SOL