Agora há uma nova forma de comparar tarifários

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) introduziu novas funcionalidades no comparador de tarifários ‘COM.Escolha’, de modo a “ajudar os consumidores a fazer uma análise mais completa” dos vários tarifários de Internet, telemóvel, telefone fixo e televisão.

 "Entre as novidades está a inclusão dos tarifários de Internet no telemóvel e dos custos com instalação/ativação e com a aquisição/aluguer de equipamentos", informou hoje a ANACOM em comunicado.

Além disso, a autoridade passa a apresentar também, nas consultas e simulações feitas, informação específica sobre os custos de rescisão dos contratos. 

 No 'COM.Escolha', que pode ser consultado em www.anacom.pt/tarifarios, estava já disponível informação sobre os preços das chamadas de voz e das mensagens de texto do serviço móvel e dos pacotes que integram este serviço.

Com esta ferramenta, a ANACOM "procura ajudar os consumidores a escolher os serviços de comunicações mais adequados às suas necessidades, através da consulta e comparação de tarifários/ofertas e da simulação de consumos de internet fixa e móvel, serviços no telemóvel, telefone fixo e televisão".

Nestas operações, é possível combinar mais do que um serviço, o que permite que o consumidor seleccione o pacote mais adequado ao seu perfil de utilizador, acrescenta a autoridade.

A informação é introduzida pelos operadores e acompanhada pela ANACOM, e é "da inteira responsabilidade dos prestadores de serviços", lê-se na página oficial do regulador.

Lusa/SOL