Sabe em que altura do mês as mulheres fazem mais compras?

Há quem diga que as mulheres passam a vida nas compras. Mas isso não é verdade: Existe uma altura específica do mês em que as mulheres compram mais coisas – quando estão mais férteis.

Um estudo da Universidade do Texas, citado pelo Daily Mail, observou o comportamento de mais de 500 mulheres entre os 18 e os 40 anos e percebeu que estas compravam mais coisas – independentemente do género de artigos – quando estavam a ovular.

“O desejo que sentem por vários homens durante a ovulação desencadeia vários processos, entre eles o desejo por vários produtos”, explica a professora Kristina Durante, da Universidade do Texas.

Investigações anteriores já provaram a existência de uma mudança nos hábitos e preferências amorosas durante a ovulação. Agora. Este novo estudo, publicado no Journal of Consumer Research, sugere a existência de uma ligação entre as escolhas das mulheres no que diz respeito às relações pessoais e as preferências nas compras.

Os investigadores conseguiram perceber – através da análise de várias mulheres, incluindo algumas que não estavam grávida e que não tomavam a pílula ou qualquer tipo de contraceptivo – que ao sentirem-se atraídas por mais homens, tinham também o desejo de comprar mais coisas.

No entanto, os cientistas afirmam que quando pediam às mulheres para se imaginarem numa relação com um parceiro atraente ou num casamento feliz, o desejo por compras durante a ovulação diminuía.

Os investigadores afirmam que querem agora estudar a possibilidade de o valor social, o custo e a recompensa sentida após a compra do artigo influenciam o efeito da fertilidade na vontade de comprar.