Única fábrica de fraldas em Portugal vai criar mais postos de trabalho

Uma fábrica de fraldas descartáveis instalada em Viana do Castelo vai reforçar a produção a partir de Março, com a entrada em funcionamento de uma nova máquina que vai criar 12 postos de trabalho, informou hoje o proprietário.

Única fábrica de fraldas em Portugal vai criar mais postos de trabalho

Segundo Nuno Ribeiro, a nova linha de produção de fraldas para adultos começará a funcionar em pleno no próximo mês, após um investimento de seis milhões de euros.

 

A nova máquina visa reforçar a produção de fraldas da linha de adulto, sendo que até final do ano será feito um novo investimento, de quatro milhões de euros, para instalação de uma linha de produção de higiene feminina.

 

Actualmente a única fábrica portuguesa de fraldas descartáveis, do grupo Ghost, já produz diariamente um milhão de unidades para criança.

 

A unidade está instalada na Zona Industrial de Neiva tendo alcançado, em 2014, um volume de negócios de 16,1 milhões de euros.

 

O grupo, que iniciou a sua actividade em 1996, tem também na mesma zona empresarial uma outra fábrica, de transformação de papel, que emprega 117 trabalhadores.

 

Produz papel higiénico, rolos de cozinha, guardanapos e lenços de papel. Além de marcas próprias, fornece ainda produtos de marca branca para cadeias nacionais de distribuição, além de Espanha e França.

 

O grupo, que emprega um total de 174 trabalhadores, teve em 2014 um volume de negócios de cerca de 51,3 milhões de euros.

 

Cerca de 90 por cento da produção sai das fábricas de Viana do Castelo para retalhistas nacionais e internacionais, sobretudo da Europa.

Lusa/SOL