Vento forte quebra pára-brisas de avião

As fortes rajadas de vento que se fazem sentir por estes dias em Cabo Verde quebraram o pára-brisas de um dos aviões da transportadora aérea TACV e obrigou ao adiamento de um voo, noticia hoje a imprensa cabo-verdiana.  

A edição electrónica do jornal A Semana, que cita fonte da transportadora de bandeira cabo-verdiana, noticiou que um aparelho ATR descolou da ilha do Sal às 22:15 locais (23:15 em Lisboa) e aterrou no aeroporto Internacional Nelson Mandela, na capital, cerca de 45 minutos depois.

O aparelho chegou à Cidade da Praia com o pára-brisas estalado e o voo que deveria efectuar, para a ilha de São Vicente, teve de ser cancelado. 

"Logo após a aterragem o pára-brisas do ATR partiu. Por causa disso, não foi possível realizar o voo para São Vicente, aprazado para as 23:10 locais. Os 60 passageiros foram colocados em hotéis e seguem hoje, por volta das 13:40 locais, no Boeing", revelou a fonte da transportadora aérea.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica cabo-verdiano informou a Lusa que hoje o vento deverá soprar por vezes forte, com rajadas de 50 a 55 quilómetros horários, a partir do quadrante de nordeste.

Já o céu vai estar nublado ou muito nublado, com visibilidade boa (igual ou superior a 10 quilómetros), reduzindo-se temporariamente a moderada (igual ou inferior a oito quilómetros) devido a bruma seca e/ou poeira levantada.

Lusa/SOL