Depois do vento, vem a chuva e o frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, nas regiões norte e centro de Portugal continental, céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas regiões do interior até ao início da tarde.

Estão previstos períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral a partir do início da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do litoral.

O vento soprará fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Para a região sul do país, o IPMA prevê céu muito nublado no litoral a partir do início da manhã, aumentando gradualmente de nebulosidade nas regiões do interior a partir do meio da tarde.

O vento estará fraco a moderado (10 a 30 km/hora) predominando de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/hora) com rajadas da ordem de 60 km/hora nas terras altas e até meio da tarde no litoral oeste.

Prevê-se também um acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada em alguns locais do interior, e uma pequena descida da temperatura mínima, em especial no Alto Alentejo

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 15 graus celsius em Lisboa, 14 no Porto, 17 em Faro, 15 em Ponta Delgada e 21 no Funchal.

Lusa/SOL