Ed Sheeran e Sam Smith foram os grandes vencedores dos Brit Awards

Os músicos Ed Sheeran e Sam Smith conquistaram ambos dois Brit Awards, os prémios da música britânica, na quarta-feira à noite em Londres, numa cerimónia marcada por uma queda aparatosa de Madonna em palco.

Ed Sheeran, que actuou no ano passado em Lisboa, venceu o prémio de "melhor artista masculino" e "melhor álbum", com "X", enquanto Sam Smith venceu na categoria de "artista revelação" e "sucesso global", com "In the lonely hour", o disco de estreia que este mês lhe tinha valido já quatro Grammy.

A cantora norte-americana Madonna, que participou na cerimónia para estrear ao vivo o novo tema, "Living for love", protagonizou uma queda aparatosa por causa de uma capa que trazia vestida, mas o incidente não a impediu de terminar a actuação.

Veja aqui o vídeo.

Os Royal Blood, que actuam em Abril em Lisboa, conquistaram o Brit Award de melhor grupo britânico e Paloma Faith recebeu o prémio de melhor artista feminina britânica.

No plano internacional, Taylor Swift conquistou o prémio de melhor artista feminina, Pharrell Williams o de melhor artista masculino e os Foo Fighters de melhor banda.

Lusa/SOL