Economia

Zeinal Bava diz que 'não foram muitas' as vezes que falou com Salgado

O antigo presidente executivo da Oi e da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, disse hoje no parlamento que "não foram muitas" as vezes que em 2013 e 2014 falou com o ex-líder do BES Ricardo Salgado.

"Não foram muitas com certeza. E estaria acompanhado pelo dr. Henrique [Granadeiro, ex-presidente do conselho de administração da PT]", sublinhou Zeinal Bava na comissão de inquérito à gestão do BES e do GES.

E acrescentou: "As conversas que tinha com o dr. Ricardo Salgado eram genéricas, tinham por base a parceria estratégica, que era recíproca".

A comissão de inquérito teve a primeira audição a 17 de Novembro passado e tinha inicialmente um prazo total de 120 dias, até 19 de Fevereiro, mas foi prolongado por mais 60 dias.

Os trabalhos dos parlamentares têm por objectivo "apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos e as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo do GES, designadamente os métodos e veículos utilizados pelo BES para financiar essas entidades".

Lusa/SOL