Benedict Cumberbatch escreve carta a pais que perderam filha

Benedict Cumberbatch escreveu uma carta a pedir desculpa a um casal por não poder estar presente no funeral da filha, de 14 anos, fã da série ‘Sherlock’, protagonizada pelo actor.

Na carta, o inglês de 38 anos, que esteve recentemente nomeado para um Óscar pelo seu desempenho em ‘O Jogo da Imitação’, enviou as “suas condolências” à família de Eve Shepherd e explicou que não podia estar presente no funeral porque estava a gravar a série de “que ela tanto gostava”. 

“Perder alguém tão novo, que lutou toda a vida pela sua saúde, deve ser insuportável. Espero que encontrem algum consolo no facto de ela ter sido muito amada" e que a sua admiração pela série "é muito apreciada e será recordada”, pode ler-se na carta citada pelo Independent.

O pai afirmou ainda ao Daily Mail, que a filha estaria certamente muito feliz com a carta. 

Eve morreu no início do mês devido a complicações respiratórias. A adolescente nasceu permatura – com apenas 28 semanas – e foi submetida a mais de 200 cirurgias ao longo da vida. 

A carta foi lida durante o velório em Padgate, Cheshire (Reino Unido). As pessoas presentes na cerimónia usaram todas um chapéu tipicamente usado pela personagem do detective. 

A procissão saiu da igreja depois do velório, ao som da música de abertura da série ‘Sherlock’.