FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão

FC Porto e Sporting defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no jogo ‘grande’ da 23.ª jornada da I Liga de futebol, com o Benfica descansado depois da goleada por 6-0 ao Estoril-Praia.

A formação 'azul e branca' precisa de vencer para não ficar a seis ou sete pontos dos 'encarnados', enquanto os 'leões' necessitam de ganhar para reduzir para dois pontos a desvantagem para o seu adversário de hoje, segundo classificado.

Na presente temporada, as duas equipas já se encontraram em duas ocasiões, tendo-se registado uma igualdade a um golo em Alvalade, na primeira volta do campeonato, e um triunfo dos 'leões' por 3-1 no Dragão, na terceira ronda da Taça de Portugal.

Além de não ter conseguido bater o conjunto de Marco Silva, o 'onze' de Julen Lopetegui perdeu o outro jogo 'grande', ao cair por 2-0 na recepção ao líder e campeão em título Benfica.

Além do clássico do Dragão, realizam-se hoje mais três jogos, incluindo os últimos 77.15 minutos do embate entre o Nacional e o Vitória de Setúbal, interrompido no sábado, com 0-0, devido ao forte nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.

Nos outros encontros, a Académica – pela segunda vez comandada por José Viterbo, que se estreou com um triunfo por 2-1 no Estoril — recebe o Arouca, enquanto o lanterna-vermelha Penafiel joga em casa com o Moreirense.

Lusa/SOL