Belenenses recebe o Paços de Ferreira

O Belenenses recebe o Paços de Ferreira, num encontro de encerramento da 23.ª jornada da I Liga de futebol em que os locais procuram solidificar o quinto posto e os forasteiros recuperar o sétimo.

Belenenses recebe o Paços de Ferreira

A formação do Restelo segue no sexto posto, com 34 pontos, menos seis do que o Vitória de Guimarães (1-0 ao Marítimo) e mais três em relação ao Nacional (3-0 ao Vitória de Setúbal), que ultrapassou provisoriamente o Paços de Ferreira.

Em caso de quinto triunfo caseiro, o 'onze' de Lito Vidigal recoloca-se a três pontos dos minhotos, enquanto a formação de Paulo Fonseca precisa de somar o terceiro sucesso fora para responder aos insulares e ficar a um ponto dos 'azuis'.

A 23.ª ronda ficou marcada pelo 3-0 do FC Porto ao Sporting, que, a 11 jornadas do final, deixou a discussão do título definitivamente reduzida a dois: o Benfica lidera, com 59 pontos, contra 55 dos 'dragões'.

No Dragão, o espanhol Cristian Tello marcou os três tentos dos postistas, frente a um Sporting que não deu luta, somou o segundo desaire na prova e ficou a oito pontos de portistas e a 12 de benfiquistas. Atrás, o Sporting de Braga está a um ponto.

A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas hoje, ficou também assinalada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na recepção ao Estoril-Praia: 6-0 no sábado, com 4-0 ao intervalo.

Lusa/SOL