Arte Solidária

A Associação Somos Nós, que actua na integração e autonomia de jovens deficientes mentais, organiza no próximo sábado, dia 7 de Março, às 21h30, na sua sede em Lordelo do Ouro (Porto) um leilão de obras de arte oferecidas por mais de 80 artistas do Porto, com o objectivo de angariar fundos para a conclusão…

Mas a festa não se faz só no sábado. Hoje, pelas 17h, tem lugar o descerramento da pintura mural a seis mãos dos pintores Agostinho Santos, Jorge Curval e Sobral Centeno. Em simultâneo decorre uma Mini Feira do Livro e um Bazar com produtos feitos pelos utentes do centro.

A Somos Nós é uma IPSS criada por iniciativa de pais e amigos de jovens adultos “menos eficientes”, que chegaram ao fim do período de vida escolar e necessitam de alternativas para a sua realização pessoal e profissional: “propomos a estes jovens, cuja autonomia e sociabilidade permitem a convivência comum e a participação activa num processo de formação global, a continuação do desenvolvimento da sua autonomia nas suas diversas vertentes, nomeadamente de convivência, sociabilização, actividades funcionais e integração na comunidade”.