Vida

3 tipos de pessoas com mais queda para a infidelidade

Prever uma traição é muito difícil, especialmente se confiamos no nosso parceiro ou estamos demasiado apaixonados para ver o que se passa à nossa volta.

Mas uma investigação conduzida pelo Psychology Today desvendou quais os tipos de pessoas que mais provavelmente irão trair a pessoa com quem estão:

1. Utilizadores das redes sociais: As redes sociais podem ter mais influência nos relacionamentos do que imagina. Segundo um estudo da Cyberpsychology, Behavior and Social Networking, a excessiva utilização de uma rede social, neste caso o Twitter, pode levar a conflitos no relacionamento, que poderão levar a traições e divórcios.

Num relacionamento de curta ou de longa duração, as redes sociais podem ter um grande peso. Por isso, mais vale estar atento ao tempo que o seu parceiro passa nas redes sociais e tentar fazer com que ele passe esse tempo consigo, a desenvolver a relação.

2. Uma pessoa que já tenha traído: Pessoas que já traíram uma vez têm uma maior probabilidade de o vir a fazer novamente. Aliás, há estudos científicos que o comprovam. Portanto pense duas vezes antes de começar um relacionamento com alguém que já tenha traído um ex. E se já está numa relação, esteja de olhos abertos.

3. Homens e mulheres com poder: Aquela velha ideia de que o poder “dá a volta” às pessoas parece mesmo ser verdadeira. Isto é verdade tanto para homens como para mulheres, segundo vários estudos científicos. O poder faz com que homens e mulheres tenham maior confiança em atrair novos parceiros e, assim, tornam-se mais prováveis traidores.

Para mais informações, consulte o artigo aqui.