Mulher queima 28 mil euros a fazer chá

Nunca fazer um chá saiu tão caro. Uma mulher de 35 anos queimou cerca de 28 mil euros ao fazer um chá, na província de Hunan (China).

Tinha sido a própria Hao Bin a guardar o dinheiro, dentro do fogão, para que o marido, Wang, pudesse pagar aos trabalhadores da sua pequena empresa de construção.

Mas nunca mais se lembrou de tal coisa: no dia seguinte, acendeu o fogão com um fósforo para aquecer a água para o seu chá, explica o Daily Mail. E só se apercebeu do que tinha feito quando foi acrescentar mais lenha e viu as notas, enroladas num saco de plástico, quase todas queimadas. Nessa altura, já era tarde demais.

Hao Bin ainda levou o dinheiro ao banco, mas disseram-lhe que não podiam fazer nada porque mais de metade de cada uma das notas tinha ardido.

O dinheiro que ardeu nem sequer pertencia ao casal, uma vez que Wang Bin tinha pedido dinheiro emprestado aos amigos e familiares para poder pagar aos trabalhadores.

Na China, muitas pessoas optam por não depositar o dinheiro nos bancos porque não confiam neles. Preferem escondê-lo em almofadas e meias para evitar que seja roubado.