Cadilhe nos Pensadores

Miguel Cadilhe é o próximo convidado do Clube dos Pensadores. O debate com o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, a 16 de Março, assinala o nono aniversário deste espaço de discussão, fundado e dinamizado por Joaquim Jorge.

Cadilhe nos Pensadores

Cadilhe foi além de ministro de Cavaco, secretário de Estado de Sá Carneiro. A comparação entre o ajustamento económico dos últimos anos e os que o país foi obrigado a fazer em 1978 e 1983 serão tema do debate. A reforma do Estado, o peso deste na economia e no equilíbrio das contas públicas, ou a recente intervenção de Cavaco Silva em que, no prefácio do livro Roteiros IX, traça um perfil sobre o seu sucessor em Belém são outros temas a abordar.

O Clube dos Pensadores nasceu em 2006 com o objectivo de contrariar “o desinteresse por parte dos cidadãos e desconfiança nas instituições”. A intervenção do clube passa pelos debates regulares com protagonistas da política e de vários sectores da sociedade, e ainda por um blogue aberto aos cidadãos, além de palestras, publicação de livros, artigos de opinião, comentário e análise política. 

O debate com Miguel Cadilhe está marcado para as 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia. A sessão começa meia hora antes com a projecção de fotografias de momentos marcantes dos nove anos do Clube dos Pensadores.

manuel.a.magalhaes@sol.pt