Novo Banco tem dois novos administradores

Francisco Cary e Francisco Vieira da Cruz foram nomeados para o Conselho de Administração do Novo Banco, foi hoje divulgado pela instituição à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Novo Banco tem dois novos administradores

"Sob proposta da Comissão Directiva do Fundo de Resolução e por indicação do Conselho de Administração do Novo Banco, o Banco de Portugal nomeou o Dr. Francisco Cary e o Dr. Francisco Vieira da Cruz como membros do Conselho de Administração do Novo Banco", refere um comunicado do banco divulgado pela CMVM.

De acordo com o mesmo comunicado, Francisco Cary ex-vice-presidente do BESI, assumirá os pelouros de Banca de Investimento, Gestão de Activos, Private Banking, Seguros, Banco Best, Internacional e ES Ventures, enquanto Francisco Vieira da Cruz assumirá os pelouros Jurídico, Compliance e da Recuperação de Crédito.

"Estas nomeações enquadram-se na contínua aposta de criação de valor e desenvolvimento das áreas de negócio estratégicas para o Novo Banco, bem como das crescentes exigências que se colocam ao Conselho de Administração relativas ao processo de venda do Banco", refere o documento.

O Novo Banco é presidido por Stock da Cunha.

Lusa/SOL