Vida

Varoufakis como nunca o viu

Primeiro era o radical de esquerda que ia abalar a estrutura económica e financeira da Europa, depois – enquanto discutia em Bruxelas – começou a ser olhado como sex symbol. Agora, enquanto a União Europeia e o seu governo lutam para desembrulhar o nó que pode levar à conclusão da renegociação do memorando de entendimento entre a EU e a Grécia, a última imagem mediática do ministro grego das Finanças é uma reportagem em que mostra a sua intimidade à revista francesa Paris-Match.


O “ninho de amor ao pé da Acrópole”, em Atenas, é como a revista descreve a casa de Yanis Varoufakis e da actriz Danae Stratou, num prédio da família desta. Um ninho onde “tem pouco tempo para arrulhar” já que pela quinta vez num mês “a ave rara” do governo helénico “vai voar para renegociar o plano de ajuda à Grécia e evitar a falência do seu país”.

Claro que as imagens do casal já correram a internet e são alvo de ironia. Se quiser espreitar a casa de Varoufakis, vê-lo ao piano e cobiçar o seu fabuloso terraço com vista para Acrópole, é só clicar aqui.

teresa.oliveira@sol.pt

 

Os comentários estão desactivados.