F1: Hamilton entra a ganhar no Mundial de 2015

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu esta madrugada o Grande Prémio da Austrália, a primeira prova do Mundial de Fórmula 1 de 2015.

F1: Hamilton entra a ganhar no Mundial de 2015

Hamilton, que saiu da pole, dominou toda a prova, que ficou marcada por diversos abandonos. Nico Rosberg, também da Mercedes, seguiu o britânico toda a corrida e terminou em segundo. Sebastian Vettel (Ferrari) completou o pódio.

Em Melbourne, destaque ainda para o quinto classificado. Nada menos que o estreante brasileiro Felipe Nasr (Sauber Ferrari), logo atrás do compatriota Felipe Massa (Williams). Esta foi também a primeira vez desde 2009 que dois pilotos brasileiros terminaram um Grande Prémio nos cinco primeiros.

Quanto às desistências, os dois carros da Manor nem estiveram presentes na grelha de partida, depois de terem falhado a qualificação. A antiga Marussia justifica-se com problemas de software, mas a FIA exige mais explicações.

Valttei Bottas (Williams) também não chegou a correr por fortes dores nas costas. Kevin Magnussen (McLaren) desistiu ainda durante o aquecimento por problemas mecânicos, tal como Daniil Kvyat (Red Bull).

Entre os que efectivamente correram, Romain Grosjean (Lotus), Pastor Maldonado (Lotus), Max Verstappen (Toro Rosso) e Kimi Raikkonen (Ferrari) não terminaram a prova.