Cavaco Silva inicia visita a Paris

O Presidente da República inicia hoje uma deslocação de dois dias a Paris onde terá encontros na OCDE, com a comunidade portuguesa, com o homólogo francês, François Hollande, e investidores franceses.

Cavaco Silva inicia visita a Paris

Hoje, Aníbal Cavaco Silva desloca-se à sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), naquela que será a primeira visita oficial de um chefe de Estado português à OCDE.

O Presidente português vai encontrar-se com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, participa num seminário com peritos desta organização e numa reunião com membros do conselho, o órgão mais importante da OCDE.

No final, o Presidente da República e o secretário-geral da OCDE farão declarações conjuntas à imprensa.

O chefe de Estado encontra-se ainda hoje com portugueses que residem em França, entre os quais eleitos locais, presidentes de associações empresariais e os deputados eleitos pelo círculo da Europa Paulo Pisco (PS) e Carlos Alberto Gonçalves (PSD).

Cavaco Silva fará uma intervenção durante o encontro com os representantes da comunidade portuguesa em França, composta por mais de um milhão de lusodescendentes.

Na terça-feira, na agenda de Cavaco Silva está um encontro com duas dezenas de empresários e investidores franceses e com o homólogo francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris.

Lusa/SOL