Metro de Lisboa em funcionamento desde as 10h

O Metropolitano de Lisboa estava às 10h00 em pleno funcionamento, depois de uma greve parcial dos trabalhadores realizada hoje, disse à agência Lusa fonte da empresa.

Metro de Lisboa em funcionamento desde as 10h

A greve parcial dos trabalhadores decorreu entre as 06h30, hora normal de abertura das estações, e as 09:30, tendo as estações reaberto às 10h00 sem problemas, de acordo com a mesma fonte.

Os motivos para a realização da greve de hoje, Segundo Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), foram "a intenção da concessão, a defesa da empresa no sector público e um serviço de qualidade às populações".

"Em suma, é o continuar de uma luta que já é longa e que o Governo não quer de maneira nenhuma resolver, antes pelo contrário", criticou.

A paralisação, convocada por diversos sindicatos, é a primeira desta semana, já que se realizará outra greve parcial na próxima quarta-feira.

Os trabalhadores do metro já realizaram uma greve nestes moldes a 23 de Fevereiro e adiaram para hoje e quarta-feira outra paralisação, que esteve marcada para 26 do mês passado.

Lusa/SOL