Jurados do X Factor humilham concorrente em directo [vídeo]

Uma humilhação, em directo, de um concorrente de um programa de televisão está a chocar a Nova Zelândia.

A cantora britânica Natalia Kills e o cantor neo-zelandês Willy Moon, ambos jurados do concurso televisivo X Factor, foram despedidos depois de humilharem em directo o concorrente Joe Irvine, no passado domingo, conta o Independent.

O vídeo do incidente tornou-se viral nas redes sociais, com várias pessoas a criticarem a atitude do casal.

Kills acusou o concorrente, de 25 anos, de tentar copiar o estilo do marido. “Tens algum valor ou respeito pela originalidade?”, questionou a cantora, acusando-o de ser “assustador”, “piroso” e “nojento”. “És ridículo”, afirmou

Irvine cantou a música “Cry Me a River” de Michael Bublé, actuação que a britânica caracterizou de “artisticamente atroz”.

“Estou envergonhada de estar sentada na tua presença e ter de te dar minha opinião. Metes-me nojo. Não tens qualquer identidade”, rematou Kills.

Irvine até aceitou bem as críticas de Kills, mas quando todos achavam que o assunto iria ficar por ali, Willy Moon continuou a humilhação. “A mim parece-me rasca e absurdo (…) É como se cosesses a pele de uma pessoa à tua cara e fosses matar toda a gente”.

O canal de televisão rapidamente confirmou que o casal tinha sido despedido e que iriam arranjar novos jurados.

“Tanto Kills como Moon fizeram comentários totalmente inaceitáveis. Ainda que os júris do X Factor devam fazer críticas das actuações, não vamos tolerar observações destrutivas como estas por parte de ninguém”.

No dia seguinte, os outros membros do painel de júri rapidamente criticaram aquilo que os colegas disseram através das redes sociais.