Ataque de ‘hackers’ a site de Escola de Enfermagem do Porto denunciado à polícia

A direcção da Escola Superior de Enfermagem do Hospital de Santa Maria, no Porto, apresentou uma queixa à polícia por a sua página na internet ter sido atacada por ‘hackers’, disse hoje à Lusa o presidente da instituição.

Em declarações à Lusa, José Manuel Silva referiu que, depois de ter sido detectada a invasão dos piratas informáticos, a "queixa às autoridades" foi apresentada na terça-feira.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, a invasão dos hackers foi detectada na segunda-feira à noite pelos serviços técnicos da escola, sendo que os piratas colocaram no site um vídeo, com palavras em inglês, a apelar à adesão ao Estado Islâmico.

O director da escola adiantou não ter "nenhuma explicação" para o que aconteceu, tendo em conta que se trata de uma instituição educativa.

Contactada pela Lusa, fonte da Polícia Judiciária, confirmou que o caso está "sob investigação", depois de ter sido apresentada pela direcção da escola "uma denúncia de crime cometido por meio informático".

A página na internet da escola está agora indisponível.

A Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria é um estabelecimento de ensino superior politécnico particular, pertencente à província Portuguesa das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

Lusa/SOL